Como criar landing page para produtos: modelo de landing page da ação para Dow pela Univar
Para te ajudar a obter ideias para os mais desafiadores problemas de comunicação e marketing digital que você pode enfrentar no seu negócio, listamos a seguir o que você vai encontrar neste artigo:
- Como criar landing page que converte para produtos físicos?
- Qual é a diferença entre landing page e hotsite ?
- O que é melhor? Hotsite ou Landing Page?
- Exemplo de como definir uma estratégia antes criar sua landing page
- Como criar uma landing page
- Modelo de landing page utilizado no case Dow Brasil
A Dow Brasil, maior representante da indústria e comércio de produtos químicos do mundo , reúne a força da ciência e da tecnologia para criar com paixão o que é essencial ao progresso humano.
Para manter seu padrão de qualidade na entrega de produtos e serviços também no Brasil, a Dow procurava por empresas do mesmo segmento com um portfólio líder e diversificado.
A Dow atua nas áreas de Químicos Especiais, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos oferece uma ampla variedade de soluções de alta tecnologia para cerca de 180 países.
Em 2016, a Dow teve vendas anuais de US$ 60 bilhões e empregou, aproximadamente, 49.500 funcionários em 179 unidades fabris em 35 países.
Com o objetivo de fortalecer a missão da marca no nosso país, a Univar Brasil, cliente de longa data da amz|mp, foi selecionada como a principal distribuidora nacional da Dow para a linha de produtos à base de silicone.
Desafio amz|mp: Como criar landing page que converte produtos físicos à base de silicone?
A Dow Brasil oferece soluções em produtos de silicone como um ingrediente fascinante para a criação de produtos finais.
Além de proporcionarem processos mais eficientes, produtos à base de silicone são confiáveis e usuais em mercados como:
• Agriculture
• Beauty & Personal Care
• Food Ingredients
• Homecare & Industrial Cleaning
• Performance Chemicals
• Polyurethane
• Speciality Materials
Logo, sabendo que a Univar Brasil possui uma gama de clientes interessados em soluções do gênero, nosso time ponderou dois caminhos estratégicos para movimentar essa lista base: criar um hotsite ou criar uma landing page.
Qual é a diferença entre landing page e hotsite ?
O que é landing page?
A landing page tem como objetivo fazer com que o visitante realize uma conversão específica, ou seja, uma landing page que converte é totalmente dedicada para uma única ação, seja um download, um pedido de orçamento, de contato etc.
A grande vantagem da landing page neste ponto é que ela não possui muitas abas ou distrações (diferente do site), o que facilita na hora da conversão.
O que é hotsite?
Também conhecido como mini site, o hotsite é uma página dedicada para uma ação específica.
Mas então qual é diferença entre landing page e hotsite?
A landing page converte por tempo indeterminado já o hotsite tem um “prazo de validade”.
Aliás, hotsite tem essa denominação justamente pela finalidade do seu uso: divulgar uma ação promocional específica presente no seu plano de marketing ou comunicação.
O que é melhor? Hotsite ou Landing Page?
Ambas as estruturas são ótimas, mas para saber qual é a melhor opção, recomendamos avaliar o objetivo que você pretende atingir.
O site é a “casa” de seu negócio na internet, ou seja, o lugar onde você pode colocar tudo sobre o que você faz.
Já o hotsite ou a landing page são como a decoração para um evento específico em sua sala de visitas.
Ainda assim, quando possível, recomendamos fortemente que você trabalhe com os dois elementos integrados: site e landing page.
O ideal é manter essa estrutura base, pois enquanto o site permanece como um centralizador das suas ações de marketing digital, a landing page ou hot site são ótimas para campanhas pontuais.
Além disso, quando você alimenta outras páginas do seu site com conteúdo, isso também pode contribuir com o tráfego orgânico tanto da sua landing page, hotsite ou site.
Mas voltemos ao nosso case:
Como criar landing page que converte produtos físicos
Primeiro passo: defina uma estratégia antes de criar uma landing page que converte
Devido a parceria firmada entre a Univar Brasil e a Dow Brasil ser uma manobra de mercado de longo prazo, nosso time optou por criar uma landing page.
Considerando ainda a amplitude da aplicabilidade do produto a ser distribuido pela Univar Brasil, a estratégia foi enviar uma landing page que converte produtos físicos à base de silicone para a lista de clientes que a marca já detém.
Com a landing page produtos Dow Brasil, capturar pessoas interessadas nos produtos ou sobre a parceria da Univar Brasil e Dow Brasil se torna bem mais fácil.
A partir daí, o time comercial da Univar Brasil recebe o cadastro e retorna para o interessado um catálogo de produtos e soluções à base de silicone.
Segundo passo: criar landing page
Com a estratégia definida, nosso time de conteúdo e de designers consultaram os diversos exemplos de landing page já desenvolvidas pela nossa equipe.
exemplos de landing page
A partir dos exemplos de landing page disponíveis, enquanto o time de conteúdo otimizou a página com palavras-chave, o time de designers desenvolveu todo o modelo de landing page.
Após os modelos serem validados pelo cliente, o time de programadores especializados em desenvolvimento de sistemas personalizados cuidou de toda a otimização do conteúdo para publicar a página na internet.
Modelo de landing page utilizado no case Dow Brasil
No geral, conectamos a inovação do produto aos princípios básicos da estrutura de uma landing page que converte.
Segue abaixo a estrutura básica que seguimos no caso deste cliente, que tinha o objetivo de capturar leads que já conhecem e confiam na marca.
Modelo de landing page produtos Dow Brasil
Topo
Título com uma Grande Promessa
(Opcional) Um subtítulo para reforçar a chamada
Autor
Reforça autoridade das marcas e, principalmente, da nova parceria
Breve descrição das prestadoras de serviços
Conteúdo
Descrever e listar benefícios da oferta
Deixar claro o porque a pessoa deve preencher o formulário
CTA (Call To Action)
Novo título
(Opcional) Um subtítulo para reforçar a chamada
Inserir campos para preencher informações + botão com chamada para ação (CTA)
Dica extra:Em todos os conteúdos relacionados à sua landing
page, você precisa apresentar os benefícios e o motivo certo para alguém
preencher os campos que você deseja.
Confira a landing page finalizada aqui
[Univar] Distribuição Dow – Landing page
Resumo de como fazer uma landing page para produtos físicos
Para te ajudar a obter ideias para os mais desafiadores problemas de comunicação e marketing digital que você pode enfrentar no seu negócio, listamos a seguir o que aprendemos neste artigo:
- Como criar landing page que converte para produtos físicos?
- Qual é a diferença entre landing page e hotsite ?
- O que é melhor? Hotsite ou Landing Page?
- Exemplo de como definir uma estratégia antes de criar sua landing page
- Como fazer uma landing page
- Modelo de landing page utilizado no case de distribuição de produtos físicos
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