Cerca de 13 milhões de brasileiros têm diabetes e muitos não sabem que também devem ficar de olho nas complicações causadas à visão, como a cegueira. Com o desafio de alertar os quase 13 milhões de brasileiros portadores do diabetes sobre esse risco, a Novartis, uma das maiores referências mundiais da indústria farmacêutica, com o apoio de entidades nacionais representantes, promoveu a campanha “De Olho no Diabetes”.
Desenvolvida pela amz|mp em parceria com a Novartis, a campanha viabilizou diversas ações educativas de prevenção junto à população para que mais pessoas diagnosticadas com diabetes conhecessem os cuidados básicos que precisam tomar com sua visão. A ação contou com produções como:
Criação do logo oficial da campanha
VT publicitário com André Marques
Entrevistas com André Marques e associações
Campanha de Facebook Ads e Youtube Ads
Convidamos o apresentador e ator André Marques para ser embaixador da causa.
A campanha teve a presença de ícones nacionais da mídia como o ator José Loreto e a apresentadora, atriz, youtuber e ex-modelo Adriane Galisteu.
Alguns influenciadores de nicho também aderiram à causa como a Bianca Fiori, idealizadora da Revista Momento Diabetes e o Mário Márcio, criador do perfil @deboabetes.
Apoiadores da campanha: Adriane Galisteu e José Loreto
ENTIDADES PARCEIRAS
Além da contribuição de alguns ícones nacionais, a campanha ainda contou com o apoio das principais entidades nacionais e internacionais ligadas à causa como o Clube do Diabetes, ADJ Diabetes Brasil e a Retina Brasil.
Aviso de Cookies
A amz|mp utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e auxiliar em nossos esforços de marketing. Para mais informações acesse a Política de Privacidade.